Primeiros socorros geriátricos8 horas
Enquadramento
O primeiro socorro é o tratamento inicial e temporário ministrado a acidentados e/ou vítimas de doença súbita, num esforço de preservar a vida, diminuir a incapacidade e minorar o sofrimento. O primeiro socorro consiste, conforme a situação, na proteção de feridas, imobilização de fraturas, controlo de hemorragias externas, desobstrução das vias respiratórias e realização de manobras de Suporte Básico de Vida.
Objetivos pedagógicos
- Identificar os diferentes tipos de acidentes;
- Reconhecer a importância da prevenção de acidentes e atuar em conformidade em situações de emergência para a pessoa idosa;
- Identificar os fatores e utilizar as medidas que contribuem para a prevenção de úlceras de pressão;
- Reconhecer e utilizar medidas de prevenção do risco de acidente para a pessoa idosa no domicílio;
- Identificar alguns fatores que contribuem para o isolamento e imobilidade da pessoa idosa.
- Actuar em situações de emergência.
Conteúdos programáticos
- Ulceras de pressão
- Comportamento perante o sinistrado
- Risco de acidente
- Isolamento e imobilidade.
Destinatários
Público em geral com a escolaridade mínima para idade. Auxiliares de geriatria. Cuidadores de idosos. Familiares de idosos.
Inscrição
A realização da ação está condicionada ao número mínimo de oito formandos.
Poderá fazer a pré-inscrição AQUI.
Valor: 60€ isento de IVA
No caso de alguma entidade/empresa pretender fazer um curso para os seus colaboradores, será feito um orçamento à medida.
Duração: 8 Horas