Inteligência Emocional

Resumo

Curso: Inteligência Emocional

Valor: 75€ (isento de IVA)
Condições especiais para grupos e entidades empresariais. 

Duração: 20 horas (sessões assíncronas)

Formação certificada

Enquadramento

Cada vez mais o sucesso depende de outros fatores além da inteligência e espírito de trabalho. As relações interpessoais, a capacidade de trabalho em grupo, a capacidade de ouvir e de se colocar na posição de outros, a capacidade de ouvir a nossa consciência, tornaram-se fundamentais num mundo cada vez mais ligado por redes e em que cada vez mais o trabalho é tarefa de uma equipa. Para ter sucesso, além de inteligência “intelectual” é necessário ter também inteligência emocional.

Objetivos

  • Conhecer a motivação própria, para atingir os seus objetivos;
  • Reconhecer a importância do controle emocional, autoeficácia, e convicção que se domina os acontecimentos da própria vida e se é capaz de vencer os desafios;
  • Reconhecer as emoções dos outros e empatia;
  • Identificarem relacionamentos, a base da popularidade, da liderança e da eficácia interpessoal;
  • Distinguir os diferentes tipos de emoções e concilia-las;
  • Saber aplicar a auto-motivação;

Conteúdos

Módulo I – O que é a inteligência artificial 

  • As emoções: conhece-las para as controlar
  • O impacto da Inteligência Emocional na Gestão da vida Pessoal e Profissional

Módulo II – Como desenvolver a inteligência emocional 

  • Construção de um perfil individual e de um plano de desenvolvimento pessoal auto-conhecimento
  • Implicações e desenvolvimento da auto-consciência emocional
  • As competências emocionais-chave: reconhecer para desenvolver: auto-avaliação; auto-regulação; autodomínio e a autoconfiança
  • O conhecimento dos outros e a capacidade de empatizar
  • A importância do uso de assertividade

Módulo III – Formas de lidar com as diferenças inter-individuais no local de trabalho

  • A mais-valia da Inteligência Emocional na habilidade de comunicar
  • Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
  • Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
  • O reforço da capacidade de dinamização de grupos
  • Estratégias de motivação de grupos

Organização do Curso

Curso com grupo/colaborativo ou curso individual;

Metodologia Pedagógica:

  • Curso com tutoria ativa;
  • Aprendizagem baseada em atividades (assíncrona);
  • Aprendizagem baseada em estudos de casos (assíncrona).
  • Metodologia Expositiva (com recurso a diapositivos, utilizando o powerpoint, sway, pdf e vídeos) e ativa (com apelo à participação e ao trabalho colaborativo entre os participantes) através de fóruns e partilha de experiências.

Plataforma e Ferramentas Comunicação: Moodle

Destinatários

Pessoas em busca de auto-conhecimento e de uma vida mais produtiva, tanto pessoal como profissional. Estudantes universitários, professores, formadores com necessidade de formação contínua, educadores, gestores, quadros técnicos e público em geral.

Formação certificada: A 2Siglas, Lda. garante aos seus formandos uma formação profissional certificada, obtendo no final do curso um Certificado de Formação Profissional (portaria no 474/2010), emitido pelo Sistema de Informação e Gestão de Oferta Educativa e Formativa (SIGO).

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