Gestão de Equipas e Relacionamento Interpessoal

Resumo

Curso: Gestão de Equipas e Relacionamento Interpessoal

Valor: 65€ (isento de IVA)
Condições especiais para grupos e entidades empresariais. 

Duração: 24 horas (sessões assíncronas)

Formação certificada

Enquadramento

As empresas apostam, cada vez mais, num trabalho em Equipa, em detrimento de um trabalho individual, assente na premissa de que “um pássaro isolado voa mais rápido, mas em bando chega mais longe”.

Torna-se, assim, importante consciencializar os colaboradores e respetivas chefias da Organização para as vantagens e valorização do trabalho em equipa e assim para a necessidade de saber com gerir eficazmente as equipas, tendo como objetivo final, o sucesso da empresa.

Objetivos

  • Compreender a relevância das pessoas na Organização e do trabalho em equipa;
  • Conhecer as principais características do trabalho em equipa;
  • Saber construir equipas e conhecer quais as questões a levar em conta para um bom trabalho em equipa;
  • Saber quais os vários estilos de Liderança;
  • Saber quais as competências necessárias para a coordenação das equipas;
  • Caracterizar os conceitos de Grupo e de Equipa;
  • Proceder corretamente na boa comunicação com a equipa;

Conteúdos

Módulo I – Gestão de Equipas e Relacionamento Interpessoal

  • O papel das pessoas nas Organizações e a importância do trabalho em Equipa
  • Grupo vs Equipa; conceitos
  • Características da Equipa e questões a levar em conta para o trabalho em equipa
  • Comportamento de um bom participante na Equipa
  • Trabalho em Equipa e comunicação

Módulo II – Gestão de Equipas: Motivação e Liderança

  • A importância da Motivação na Equipa
  • Conceito de motivação
  • Fatores “promotores” da motivação na Equipa
  • Conceito de Mudança
  • Conceito de Conflito
  • Os Conflitos na Equipa decorrentes de eventuais mudanças
  • Outras causas de Conflitos nas Equipas
  • Conceito de Liderança
  • A importância da Liderança (estilos de liderança)
  • Competências necessárias à coordenação de Equipas
  • Case Sudy         

Organização do curso

Curso com grupo/colaborativo ou curso individual;

Metodologia Pedagógica:

  • Curso com tutoria ativa;
  • Aprendizagem baseada em atividades (assíncrona);
  • Aprendizagem baseada em estudos de casos (assíncrona).
  • Metodologia Expositiva (com recurso a diapositivos, utilizando o powerpoint, sway, pdf e vídeos) e ativa (com apelo à participação e ao trabalho colaborativo entre os participantes) através de fóruns e partilha de experiências.

Plataforma e Ferramentas Comunicação: Moodle

Destinatários

Profissionais com funções de gestão de pessoas ou com interesse na temática.

Formação certificada: A 2Siglas, Lda. garante aos seus formandos uma formação profissional certificada, obtendo no final do curso um Certificado de Formação Profissional (portaria no 474/2010), emitido pelo Sistema de Informação e Gestão de Oferta Educativa e Formativa (SIGO).

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