Implementação de um sistema HACCP42 horas

HACCP

Enquadramento

O sistema HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point, ou em Português, Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos) é uma abordagem sistemática e estruturada sobre o processo produtivo dos alimentos, reconhecida internacionalmente, que permite obter produtos com elevada segurança. É um sistema de segurança alimentar concebido para prevenir, ou minimizar, os riscos alimentares, através do controlo dos factores capazes de prejudicar a qualidade dos alimentos no que se refere à probabilidade de contaminações químicas, físicas ou biológicas dos alimentos. Dada a Importância do tema é necessário e muito urgente a implementação do Sistema HACCP de um modo eficaz e funcional em todos os estabelecimentos onde se manipulem produtos alimentares sendo a formação nesta matéria um fator decisivo para que essa tarefa seja bem-sucedida.

Objetivos pedagógicos

Este curso tem como objectivo, fornecer aos formandos a capacidade de organizar, elaborar, implementar e avaliar, bem como gerir um sistema de Segurança Alimentar com base na metodologia do Sistema HACCP (análise de perigos e controlo de pontos críticos).

Conteúdos programáticos

  • Enquadramento Legal
  • Conceitos Gerais do Sistema HACCP
  • Controlo de Perigos
  • Pré-requisitos do Sistema HACCP
  • O Sistema HACCP
  • Caso Prático

Destinatários

Público em geral com a escolaridade mínima para idade. Licenciados em engenharia alimentar ou áreas afins, nutricionistas. Operadores na área da restauração.

Inscrição

A realização da ação está condicionada ao número mínimo de oito formandos.
Poderá fazer a pré-inscrição AQUI.

Valor: 150€ isento de IVA

No caso de alguma entidade/empresa pretender fazer um curso para os seus colaboradores, será feito um orçamento à medida.

 Duração: 42 Horas

Faça já a sua pré-inscrição

Faça já a sua pré-inscrição.