Resumo
Curso: Curso Avançado Estratégias de Projeto e Comunicação nas Organizações Desportivas
Valor: 62€ (isento de IVA)
Condições especiais para grupos e entidades empresariais.
Duração: 40 horas (sessões síncronas e assíncronas)
Formação certificada | Atribuição de 8.0 créditos pelo IPDJ
Enquadramento
Este curso, é dirigido a todos os intervenientes ativos na atividade desportiva. No decorrer desta formação serão desenvolvidas as competências avançadas para realizar um diagnóstico, um projeto, segundo uma metodologia de intervenção adequada à realidade de cada clube/associação.
Pretende, simultaneamente, dotar os participantes de ferramentas de gestão da tarefas de comunicação externa mais relevantes das organizações desportivas, de forma a que comunicação seja eficaz com o público e se obtenham os resultados pretendidos.
Objetivos
Objetivos Gerais:
- Realizar um diagnóstico de necessidades;
- Analisar o problema a que se quer dar resposta e dissecá-lo;
- Apresentar uma proposta de valor ao seu projeto;
- Realizar um PITCH para investidores;
- Entender as estratégias de marketing;
Objetivos Específicos:
- Realizar planos de ação do clube;
- Repensar a sustentabilidade e a responsabilidade social;
- Entender o papel da comunicação nas organizações desportivas;
- Saber realizar um plano de comunicação adequado ao projeto elaborado
Conteúdos
Módulo I – Construção de Projetos nas Organizações Desportivas
- Realizar um diagnóstico de necessidades
- Proposta de valor de projeto
- Metodologia de projeto
- PITCH
Módulo II – Estratégias de Comunicação nas Organizações Desportivas
- Descrição do papel da comunicação nas organizações desportivas
- Explicação da evolução da comunicação nos desportos e da colaboração efetiva com outros intervenientes
- Elaboração de mensagens para os meios de comunicação tradicionais e digitais
- Criação de uma estratégia de comunicação para maximizar o impacto
Organização do Curso
Curso com grupo/colaborativo ou curso individual;
Metodologia Pedagógica:
- Curso com tutoria ativa;
- Aprendizagem instrucional direta (síncrona);
- Aprendizagem baseada em atividades (assíncrona);
- Aprendizagem baseada em estudos de casos (assíncrona);
- Metodologia Expositiva (com recurso a diapositivos, utilizando o powerpoint, sway, pdf e vídeos) e ativa (com apelo à participação e ao trabalho colaborativo entre os participantes) através de fóruns e partilha de experiências.
Plataforma e Ferramentas Comunicação: Moodle
Destinatários
TEF/DT e/ou TPTD
Formação certificada: A 2Siglas, Lda. garante aos seus formandos uma formação profissional certificada, obtendo no final do curso um Certificado de Formação Profissional (portaria no 474/2010), emitido pelo Sistema de Informação e Gestão de Oferta Educativa e Formativa (SIGO).