Madeira certifica “Manipulação e manutenção de motosserras e motorroçadoras”

A Duas Siglas foi certificada sectorialmente pela Região Autónoma da Madeira para ministrar o curso de formação profissional “Manipulação e manutenção de motosserras e motorroçadoras”.

 

A motosserra é uma ferramenta poderosa e de grande utilidade, mas a sua utilização requer força, cuidado e uma certa dose de habilidade. Com alguma prática, consegue cortar-se, com rapidez e eficiência, troncos finos e compridos em pedaços mais pequenos e rachar-se madeira pesada. Para efetuar as operações de conservação e manutenção da motorroçadora, requer conhecimento do funcionamento da máquina. Em ambas as máquinas, a utilização de equipamento de proteção individual é essencial para operar as mesmas com segurança.

O curso “Manipulação e manutenção de motosserras e motorroçadoras” pretende, assim, dotar operadores na área agrícola, jardinagem ou afins dos conhecimentos técnicos para a correta utilização de motosserras e motorroçadoras.

 

Especificamente, os formandos irão consolidar os seus aconhecimentos ou aprender a:

  • Identificar a constituição e funções da motosserra e da motorroçadora;
  • Conhecer as regras básicas de segurança de utilização da motosserra e motorroçadora;
  • Preparar a área de trabalho atendendo às normas de segurança, higiene e saúde no trabalho;
  • Realizar a manutenção da motosserra e da motorroçadora;
  • Saber utilizar a motosserra e a motorroçadora em segurança;
  • Identificar as principais avarias da motosserra e da motorroçadora.

 

Para efetuar a sua pré-inscrição ou saber mais informações sobre o curso “Manipulação e manutenção de motoserras e motorroçadoras, clique aqui.