Massagem & Golf

No local de trabalho

O bem-estar físico e emocional é muito importante na criatividade, decisão, desenvolvimento de habilidades, comunicação, e atitude positiva. As massagens no local de trabalho podem ajudar neste aumento de capacidade produtiva.

Existem já vários profissionais ligados à área da beleza e bem-estar que apostam nos seus serviços ao domicílio, como é o caso das esteticistas, maquilhadores e terapeutas. No entanto, uma das vertentes que começa a desenvolver-se é o serviço de massagens nas empresas.

 

O poder da massagem na correção da postura

Ao contrário de outros maus hábitos, a má postura pode ser relaxante para corrigir. Porquê? Porque a massagem pode ajudar o corpo a voltar à posição correta. O reforço dos movimentos saudáveis e naturais são uns dos aspetos mais benéficos da massagem.

Uma massagem pode relaxar e soltar os músculos doloridos da má postura. Com os músculos descontraídos, as articulações têm maior liberdade e os pontos de pressão são aliviados.

Isso permite que o corpo se posicione numa postura natural e saudável, evitando, por conseguinte, os movimentos e posições desenvolvidos ao longo do tempo como uma reação à dor.

 

Massagem no golf

Os massagistas estão cada vez mais sensíveis e atentos às particularidades de cada desporto, desenvolvem competências profissionais especializadas de massagens para os diferentes tipos de desportos.

Segundo a Federação Portuguesa de Golfe, a massagem é das técnicas mais eficazes na recuperação física do atleta. A massagem permite aliviar a tensão muscular, promove a elasticidade dos tecidos e dos músculos, tratamento de contraturas, reduz a ansiedade e provoca o bem-estar.

A Federação recomenda que a massagem realizada com alguma regularidade permite aumentar a carga e a qualidade de treino e diminuir o risco de lesão. Pelo que, estando bem fisicamente é possível potenciar a capacidade de concentração, tão importante numa modalidade como o Golf.

 

E Massagem de Golf, já ouviu falar?

 

A massagem pode ser assim um meio de contrabalançar as tensões do trabalho e as pressões domésticas, assim como no foco de concentração na prática do desporto.

É uma viagem de prazer e bem-estar geral.